.

.

segunda-feira, 26 de março de 2012

25 DE MARÇO DE 2012
VENHAM COMEMORAR CONOSCO A FESTA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR
SANTUÁRIO DAS APARIÇÔES DE JACAREÍ SP BRASIL


O Arcanjo São Gabriel é enviado pela Beatíssima Trindade para Anunciar à Maria Santíssima que fora escolhida para Mãe de Deus.

MÍSTICA CIDADE DE DEUS
 TOMO SEGUNDO
MARIA NO MISTÉRIO DE CRISTO
(na vida oculta de Jesus)
(MARIA DE ÁGREDA)
CAPÍTULO 10

O Arcanjo São Gabriel é encarregado de anunciar o mistério à Maria

A Encarnação no plano divino
109.

Chega o tempo para se operar o mistério
110.

111. Ao primeiro sinal da vontade divina, São Gabriel atendeu prontamente, como aos pés do trono, para ouvir o ser imutável do Altíssimo. Declarou-lhe Deus a mensagem que deveria levar a Maria Santíssima, com as próprias palavras que o anjo deveria empregar. Deste modo, o primeiro autor desta embaixada foi o próprio Deus, que a compôs em sua mente divina. Desta, passaram ao santo arcanjo, que a transmitiu a Maria puríssima. Juntamente com essas palavras, revelou o Senhor ao santo príncipe Gabriel muitos e ocultos sacramentos sobre a Encarnação.
A santíssima Trindade mandou-o anunciar à divina donzela que, entre as mulheres, fora escolhida para Mãe do Verbo eterno: que o conceberia em seu virginal seio, por obra do Espírito Santo, permanecendo sempre virgem; e tudo o mais que o mensageiro celeste deveria transmitir à sua grande Rainha e Senhora.

Todos os anjos recebem revelação da realização do mistério

112. Em seguida, declarou o Senhor aos demais anjos, que havendo chegado o tempo da redenção humana, dispunha-se para descer ao mundo sem mais demora. Todos tinham presenciado a preparação de Maria santíssima para a suprema dignidade de Mãe sua.
Ouviram os espíritos celestiais a voz de seu Criador e, com incomparável gozo e ação de graças pelo cumprimento de sua eterna e perfeita vontade, cantaram novos cânticos de louvor, repetindo sempre aquele hino de Sião: Santo, Santo, Santo, Ó Senhor Deus de Sabbaoth (Is 6,3). Junto e poderoso és Senhor Deus nosso, que vives nas alturas e olhas aos humildes da terra (SI 112,5). Admiráveis são todas as tuas obras, altíssimos os teus pensamentos.

São Gabriel Arcanjo

113. . Com singular alegria, obedeceu o príncipe Gabriel ao divino mandato, e desceu do supremo céu acompanhado por muitos milhares de belíssimos anjos em forma visível. A figura do legado angélico era de jovem garbosíssimo, de rara beleza. Seu rosto refulgente emitia raios de esplendor. Semblante grave e majestoso, passos serenos, gestos de grande compostura, palavras ponderadas e eficazes. Entre severo e aprazível, apresentava maior deificação do que os demais que até aquele dia a Senhora vira naquela forma.
Trazia diadema de singular brilho, e suas vestes roçagantes desprendiam refulgência furta-cor. Engastada no peito, uma cruz belíssima que representava o mistério da Encarnação, ao qual se referia sua embaixada. Todas estas circunstâncias despertaram mais a atenção e afeto da prudentíssima Rainha.

Idade de Maria
114

Retrato físico de Maria
115.

Oração de Maria ao receber a anunciação do anjo

116. Seu traje era humilde, pobre e asseado, de cor cinza prateada, composto sem vaidade, com suma honestidade e modéstia. Quando se aproximava a embaixada celeste, que não esperava, encontrava-se em altíssima contemplação sobre os mistérios que o Senhor realizara com ela durante os nove dias anteriores.
Tendo-lhe o Senhor confirmado (como acima dissemos, nº94) que em breve seu Unigênito desceria para tomar forma humana, a grande Rainha, confiante nesta palavra, com fervorosa alegria, renovava seus humildes e ardentes afetos, dizendo em seu coração: É possível ter chegado o tempo tão feliz em que o Verbo descerá do Pai para nascer e conviver com os homens? (Bar 3, 38). O mundo irá possuí-lo e os homens vê-lo-ão com seus olhos corporais? (Is 40, 5). Despontará aquela luz inacessível para iluminar os que se encontram nas trevas? (Is 9,2). Oh! Quem merecerá vê-lo e conhecê-lo? Quem beijará a terra pisada por seus divinos pés!

Oração de Maria
117. Céus alegrai-vos (SI 95,11), console-se a terra, e todos eternamente O louvem e bendigam, pois sua felicidade eterna já está próxima. Oh!  filhos de Adão, sofredores por causa do pecado, mas sempre obras de meu Amado, logo erguereis a cabeça e sacudireis o jugo de vossa antiga servidão! (Is 14, 25). Aproxima-se vossa redenção, e já vem chegando vossa salvação! Ó antigos Pais e profetas, com todos os justos que esperam no seio de Abraão detidos no limbo, logo chegará vosso desejado e prometido redentor (Ag 2, 8). Exaltemo-lo todos e cantemos hinos de louvor! Feliz quem vier a ser serva de suas servas! Ditosa a que for escrava daquela que Isaías vaticinou (Is 7, 14) para sua Mãe. Ó chave de Davi (Idem 22, 22) que abrirá os céus! Ó sabedoria eterna, legislador da nossa Igreja! Vem, vem, Senhor a nós, e libertai a escravidão de teu povo: veja toda carne (Id 40,5) tua salvação.

118. Nestes atos, de súplica e de outros muitos, que palavras não conseguem explicar, encontrava-se Maria santíssima na hora em que chegou o anjo São Gabriel. Estava puríssima na alma, perfeitíssima no corpo, nobilíssima nos pensamentos, sublime na santidade, cheia de graça, toda divinizada e agradável aos olhos de Deus. Deste modo, pôde ser digna Mãe sua e eficaz instrumento para atraí-lo do seio do Pai ao seu virginal ventre. Ela foi o poderoso veículo de nossa redenção, as quais lhe ficaram devendo por muitos Merece, portanto, que todos os povos e gerações (Lc 1, 48) a bendigam e eternamente a louvem.

A Encarnação se opera em Maria no estado ordinário da fé.
119.

Doutrina da Rainha e Senhora do Céu.

Familiaridade com Deus.
120.

Valor do ensinamento de Maria
121.

Humildade
122.

"Salve Maria"


Postagem tirada do Blog:
http://clicaeveja.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário